Parque Tierra Santa é uma Jerusalém da época de Jesus na Argentina

As atrações pipocam por todos os lados. Muro das Lamentações, Última Ceia, Ressurreição de Cristo e muitas carruagens, animais e imagens de crianças e adultos em tamanho natural. Um espetáculo de deixar carnavalescos com dores de cotovelo

138

Reprodução

Buenos Aires é um caleidóscopio de atrações inusitadas espalhadas por toda a metrópole. Sempre admirei o tratamento de carinho e amor dos argentinos pelos seus ídolos: Diego Armando Maradona, Mercedes Sosa, Julio Cortazar, Gabriela Sabatini, Evita Perón, Papa Francisco, Jorge Luis Borges, Fangio e outros personagens históricos fazem parte deste panteão de heróis. Com este espírito devocional, decidi visitar o surpreendente Parque Temático Tierra Santa.

Arthur que ...

Com a mente aguçada e a curiosidade borbulhando, parti logo pela manhã para conhecer o local. A réplica do Muro das Lamentações está localizada no Parque Palermo e colado ao Aeroparque Jorge Newbery. Não existe nada paralelo em nenhuma parte do planeta. Possui sete hectares de área que reproduz Jerusalém na época de Jesus. Um espetáculo de deixar carnavalescos com dores de cotovelo. Um luxo só. Shows com robôs, som, luz, efeitos especiais e muito movimento.

los placeres detras de la muralla

Segundo os administradores, o local foi aberto em 1999 e, desde então, já passaram milhões de peregrinos e curiosos para desfrutar de suas instalações.

de que se rie

As atrações pipocam por todos os lados. Gruta das Virgens e dos Santos, A Criação, Muro das Lamentações, Última Ceia, Mesquita, Oratório, Ressurreição de Cristo e muitas carruagens, animais e imagens de crianças e adultos em tamanho natural. Todos reproduzem o período em que viveu Jesus.

verissimo discipulo

Muitos guias estão à disposição para levar os visitantes e curiosos em uma tour a história e mistérios do cristianismo. Logo no inicio, uma enorme montanha artificial faz emergir um Jesus Cristo de 18 metros de altura com muitas luzes e efeitos especiais. O momento é alucinante. Parece um épico dos clássicos de Hollywood.

Captura de Tela 2017-03-03 às 9.46.05 AMReprodução

Existem guias para todos os credos. Guias evangélicos, guias judeus, guias armênios e não poderia deixar de faltar guias brasileiros. Conversamos com a organizadora que emocionada declarou. “A palavra de Jesus está aqui. Tem pessoas que retornam todos os finais de semana. É um dos maiores presépios do mundo”.

mezquitaOs guias são extremamente didáticos com o público. Jose Ortega destaca que: “Na semana Santa, nós realizamos toda a via crucis com atores vivos. E os visitantes também podem levar uma cruz e pagar suas promessas”. Existe até um serviço de aluguel de objetos

soldado

O parque possui o apoio de todas as igrejas. Espalhados pelo complexo, observamos muitas mensagens de fé, esperança, solidariedade e caridade. Um dos guias afirma que passear pelas atrações e instalações é uma boa forma para meditar e usufruir muita espiritualidade. O que surpreende e chacoalha nossa massa encefálica é o vai e vem dos aviões decolando e pousando no aeroporto ao lado da Terra Santa. Haja concentração.

Site do local : http://www.tierrasanta.com.ar/TS/index.php

Siga-me também no instagram @verissimoarthur