Sobre Arthur Veríssimo

795

Arthur Veríssimo Vieira de Mello Pereira (56), mais conhecido como Arthur Veríssimo, é um comunicador e agitador cultural, que busca sempre trazer o inusitado para o cotidiano do cidadão comum, confrontando-o com novas realidades e aspectos culturais.

Multimídia, trabalha como jornalista, roteirista, palestrante, apresentador, produtor e fotógrafo para diversos veículos de comunicação. Agora, estreia seu blog de viagens Blog do Arthur Veríssimo no Virgula.

De sua curiosidade, nasceu a necessidade de se aventurar mundo afora. E dessa necessidade, grandes reportagens, muitas histórias e um imenso arquivo fotográfico e documental.

Como repórter na revista Trip, Veríssimo explora o mundo sem medo ou vergonha de se expor há 28 anos. De 1998 a 2002, foi repórter especial para o canal SBT nos programas do Ratinho e Gugu Liberato, mostrando viagens diferentes pelo planeta.

Em 2006, emplacou seu projeto pessoal, Planeta Estranho, no programa Domingo Espetacular na TV Record. Nele, mostrava parte de suas vivências na Índia e outras regiões da Ásia. Suas experiências foram compiladas e lançadas, em 2009, no DVD Índia Exótica (editora Logon).

No ano de 2009, Arthur estreou como apresentador à frente do programa matinal Manhã Maior, na Rede TV.

Em 2010, lançou seu primeiro livro, Karma Pop (editora Master Books), consolidando o mesmo, com sua primeira exposição individual na Galeria +Coletivo Amor de Madre.

Em 2013, apresentou o programa Sexo no Sofá no Canal Glitz. Atualmente o programa continua no ar, no Canal Futura. No mesmo ano, apresentou o programa Na Fé, no Discovery, uma série com nove episódios de manifestações religiosas na América Latina.

Arthur Veríssimo já colaborou para diversas publicações tais como Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, Jornal do Brasil, Trip, Dufry, N Magazine, TOP Magazine, Gol, Galileu, Yoga Journal entre outras.

Em 2014, lançou seu segundo livro, GONZO 30 anos de jornalismo transcultural, e exibiu sua segunda exposição na Doc Galeria, Kailash/Tibet, entre janeiro e fevereiro de 2015.